10.10.2017

Métricas no Marketing Digital foi tema de palestra na CDL Jovem Blumenau

Cerca de 35 pessoas, entre jovens empreendedores, estudantes e nucleados à CDL Jovem Blumenau se reuniram, na última quinta-feira, 5, para assistir a palestra “Descomplicando as Métricas em Marketing Digital: o que medir para vender mais e melhor”, com a Consultora de Marketing Digital Camila Renaux. O evento, gratuito e aberto ao público, aconteceu no auditório da Casa do Comércio, sede da CDL Blumenau.

A palestra fez parte do Momento de Aperfeiçoamento, espaço destinado a capacitação profissional dos participantes. Durante pouco mais de uma hora, Camila abordou tópicos como: o que é mensurável, como pode ser medido e como se encontrar em meio a tantos dados gerados através dos monitoramentos. Os participantes também aproveitaram o encontro para tirar dúvidas sobre o tema e discutir ideias e estratégias que podem ser aplicadas em cada tipo de negócio.

De acordo com a consultora, há uma máxima que diz que em Marketing Digital tudo pode ser medido, no entanto, na prática, as métricas ainda são um desafio para empresas, marcas e empreendedores. “Os dados são perenes e gratuitos, mas há dificuldades, como as diferenças estruturais entre as mídias e a necessidade de conhecimento técnico para parametrizar e analisar relatórios. A maior dificuldade não costuma ser a definição sobre o que medir e sim, saber criar um referencial para saber se o resultado alcançado é bom, satisfatório ou ruim. Afinal, tudo depende da sua estratégia, do seu negócio, do seu mercado e claro, do seu público alvo”, explica Camila.

Ainda segundo a consultora, monitorar os negócios da empresa por meio de métricas, pode garantir bons resultados, de forma mais segura e confiável. “A boa notícia é que medindo resultados e usando as análises e os dados para traçar estratégias, conseguimos ter um Marketing mais assertivo, que faz mais com menos e alcança melhores resultados, mais rápido”, afirma Camila.

Para quem não conseguiu participar do encontro ou para quem quiser rever o conteúdo sobre o tema, a palestrante disponibiliza em seu canal no Youtube um material sobre Métricas e Marketing Digital. Para acessar basta CLICAR  AQUI.

Acompanhe as novidades do núcleo pelo Facebook da CDL Jovem Blumenau.