Notícias

06.12.2017

Aplicativo Blumenau Cidade Jardim facilita a comunicação entre o cidadão e a prefeitura

Compartilhe: Google+

Com o aplicativo Blumenau Cidade Jardim, lançado recentemente, o cidadão terá mais facilidade em relatar problemas à prefeitura de Blumenau. A ideia é complementar o serviço de Ouvidoria já oferecido pelo município e agilizar a comunicação entre as partes. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente na Play Store da Google e, em breve, poderá ser instalado nos celulares com sistema iOS.

De acordo com a prefeitura, o aplicativo foi criado com o intuito de melhorar o atendimento das demandas da população em relação à manutenção da cidade. São diversos serviços que o usuário poderá acessar, como roçada, iluminação pública, sinalização viária, poda em árvores, buracos na via ou calçada, problemas com boca de lobo e falta de macadame, estão entre as opções. Também é possível pedir o recolhimento de entulhos que por ventura venham a ser colocados irregularmente em área.

Por meio da ferramenta, o usuário pode fotografar o problema e encaminhar a localização exata da situação diretamente pelo aplicativo. Além das pessoas poderem acompanhar o seu atendimento pelo app, no momento em que o problema for resolvido, o cidadão receberá um retorno, com foto e informações.

O Blumenau Cidade Jardim é uma parceria entre a Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb) e a Secretaria de Gestão e Transparência (Segt). O secretário da Seurb, Marcelo Schrubbe, ressalta que o aplicativo é também uma ferramenta de transparência e possibilitará um maior controle. “Esperamos melhorar a interface e comunicação com o usuário, para aproximá-lo das demandas da Prefeitura e da Prefeitura na execução dessas demandas. Ele é fácil, rápido de utilizar e com ele podemos transformar, como o aplicativo já diz, Blumenau em uma cidade jardim”, comenta.

O diretor de Sistemas da Segt, Júlio Cezar Silva, explica que este é o primeiro projeto de uma nova fase. “É a organização e automação de processos, onde os fluxos são sempre passíveis de melhorias. Com isso, acabamos eliminando etapas desnecessárias e muitas vezes também uma ação externa de pessoas”, relata.

 

 

Newsletter

©2016 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG.
Topo