Notícias

12.06.2018

Copa do Mundo 2018: Horário do comércio de Blumenau

Compartilhe: Google+

Nesta quinta-feira, 14 de junho, inicia a Copa do Mundo 2018, na Rússia. Os jogos da primeira fase já estão definidos e, apesar do fuso-horário, serão em horário comercial. Tendo em vista a participação da Seleção Brasileira de Futebol e o interesse dos trabalhadores em assistir aos jogos do Brasil, a CDL Blumenau orienta, com livre escolha por parte de cada lojista:

  • Manter aberto ou fechar o estabelecimento e como sugestão disponibilizar acesso a televisão, computadores ou outros aos funcionários para que possam assistir aos jogos, mantendo e/ou retomando as atividades após a partida;
  • Fechar o estabelecimento e liberar a equipe em até uma hora antes do início das transmissões televisivas, quando os jogos ocorrerem próximos ao final do expediente comercial;
  • Deixar o estabelecimento aberto, mantendo o atendimento normal aos consumidores durante os jogos da seleção brasileira.

 

Copa do Mundo 2018: Horário do Comércio de Blumenau

A CDL Blumenau ressalta ainda que cada estabelecimento deverá negociar diretamente com seus funcionários de acordo com seus interesses. Nos casos em que a empresa optar por fechar o estabelecimento durante os jogos da seleção, o tempo disponibilizado para que os colaboradores assistam aos jogos poderá ser objeto de compensação, desde que acordado por escrito por ambas as partes e com base na cláusula 40ª da Convenção Coletiva de Trabalho 2017/2018.

Horário CDL Blumenau

Durante os jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo a CDL Blumenau terá o horário de atendimento alterado.

Jogo do dia 22/06/2018 (sexta-feira) | às 9h
Das 8h45 às 11h30, o atendimento da entidade aos associados e ao público em geral será em regime de plantão. A partir das 11h30 o atendimento retorna normalmente até as 18h, sem fechar para o almoço.


Jogo do dia 27/06/2018 (quarta-feira) | às 15h
O expediente da entidade terá início às 8h e seguirá normalmente até as 14h30.
A partir das 14h30 até as 18h, o atendimento aos associados e ao público em geral será em regime de plantão.

Copa do Mundo 2018: Horário do Comércio de Blumenau

 

Newsletter

©2016 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG.
Topo