Notícias

20.10.2011

Núcleo da XV já tem estatuto e recebe alunos da Furb para discutir revitalização

Compartilhe: WhatsApp

 

O Núcleo da XV, idealizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Blumenau, fez mais um encontro na terça (18/10). Aproximadamente 20 empresários da Rua XV de Novembro estiveram presentes na reunião ordinária que contou com a participação de alunos de Arquitetura e Urbanismo da Furb, supervisionados pelas professoras e arquitetas Daniela Pareja e Carla Back. Eles apresentaram um projeto que integra a Rua XV de Novembro, a Beira Rio e a Rua Sete de Setembro, valoriza os corredores de acesso, patrimônios históricos, margem do rio Itajaí-Açu e otimiza e harmoniza espaços.


Um ponto comum de discussão foi a necessidade de transformar a Rua XV de Novembro em um espaço de lazer, turismo, cultura e comércio, que seja atrativo para blumenauenses e visitantes, em todos os dias da semana e não somente em horário comercial.  Transformar a rua em um lugar para que pessoas de todas as idades e diferentes estilos possam usufruir. “O objetivo do convite do núcleo ao curso da FURB foi aproximar a instituição de ensino, empresários e entidades, buscando a valorização dos trabalhos acadêmicos e o desenvolvimento de projetos que beneficiem os empresários e a comunidade”, analisa a diretora de Núcleos da CDL, Sandra Kreutzfeld.
 

O próximo encontro do Núcleo da XV, da CDL e seus parceiros está agendado para o dia 8 de novembro, às 19h30 no auditório do Sebrae. Todos os empresários e proprietários de imóveis da rua estão convidados. Na pauta está o novo projeto de segurança que será apresentado pela Polícia Militar.

 

 

 

 

 

Newsletter

Sistema CNDL
©2016-2021 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG

Política de Privacidade
Topo