17.05.2012

Rodrigo Pimentel participa do Ciclo de Palestras da CDL Blumenau

Comentarista da TV Globo vai falar sobre os desafios do mundo corporativo

Ele é o comentarista da TV Globo, tem participações diárias no Bom Dia Brasil e uma série no ar todos os domingos no Fantástico. Contribuiu para a produção do filme Tropa de Elite e escreveu o livro Elite da Tropa. Rodrigo Pimentel estará em Blumenau no dia 26 de junho, às 20h, no Teatro Carlos Gomes, para falar sobre gestão com a palestra “Construindo uma Tropa de Elite”. Inspirado no filme o evento propõe estabelecer a relação entre a realidade do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar do Rio de Janeiro), das empresas e atividades do mundo corporativo. E mostra que a gestão utilizada no Bope pode contribuir para a realidade das organizações.
 O evento faz parte do Ciclo de Palestras da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Blumenau e marca os 10 anos do Centro Educacional do Varejo (CEV). Os ingressos já estão à venda na CDL Blumenau e Blulivros. Até o dia 18 de junho podem ser comprados com desconto a R$ 70 para associados da CDL e a R$ 80 para os demais interessados. Após esta data os valores serão R$ 75 e R$ 90 respectivamente.

O Ciclo de Palestras tem como objetivo trazer para Blumenau nomes que contribuem no desenvolvimento do setor e de toda a comunidade. Os eventos são organizados pela CDL Blumenau em parceria com o Grupo RBS, patrocínio do Shopping Park Europeu e apoio da Gráfica Kasburg, Rádio Nereu Ramos, Blusol, CRW e Blulivro. Mais informações pelo telefone (47) 3221-5766. Confira a agenda completa e participe:

- 26/6
Rodrigo Pimentel - Construindo uma Tropa de Elite

Sob a Inspiração do filme “Tropa de Elite”, a palestra propõe estabelecer a relação entre a realidade do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar do Rio de Janeiro), das empresas e atividades do mundo corporativo.

- 21/8
Gustavo Cerbasi - Toda empresa deve produzir dinheiro

Em 2009, ele foi eleito pela revista Época um dos 100 brasileiros mais influentes e em Blumenau debaterá o tema “Toda a empresa deve produzir dinheiro”.

- 12/11
Nuno Cobra - Trabalhando a motivação para potencializar resultados

O ex-preparador de Ayrton Senna (por mais de 10 anos), Mika Hakkinen, Rubens Barrichello, Gil de Ferran, Christian Fittipaldi, Jaime Oncins, Cassio Motta, e de empresários como Abílio Diniz, Sergio Machline, André Lara Rezende, Paiva Neto.