10.08.2012

Empresas da região apoiam a Magia de Natal

Há pouco mais de três meses do início de um dos melhores eventos natalinos do país, diversas empresas já são apoiadoras do projeto. Entre elas estão a Altona, que adquiriu a Cota Prata no valor de R$150 mil, a Carton Druck, a Kyly, a Havan e a Altenburg, que adquiriram a Cota Bronze no valor de R$75 mil cada. As empresas Posthaus, Construcolor, Coremma, Rede Top, Blusol e Cooper também são patrocinadoras do projeto.

Grande parte das empresas é beneficiada pela Lei de Incentivo à Cultura, chamada de Lei Rouanet. Ela foi instituída em 1991 com o intuito de captar e destinar recursos para o setor cultural. A Magia de Natal já possui um Pronac aprovado pelo Ministério da Cultura, o que permite o abatimento do valor investido do imposto de renda.

De acordo com a lei, as empresas tributadas com base no lucro real poderão destinar até 4% do imposto de renda devido a projetos como a Magia de Natal. Cem por cento do valor pode ser abatido. A participação da iniciativa privada é fundamental para o sucesso do evento. As empresas que não se enquadram na Lei de Incentivo à Cultura também podem colaborar. Uma das alternativas é o pagamento dos boletos de contribuição espontânea enviados pela CDL, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Blumenau. São nove parcelas de R$55,00 cada. A Magia de Natal é uma realização do Ministério da Cultura e da CDL com o apoio da Prefeitura Municipal.