Notícias

21.08.2012

SPC disponibiliza registro total de inadimplências

Compartilhe: WhatsApp

Visando oferecer aos associados a possibilidade de registrar todas as inadimplências, tanto de cheque como de crediário, o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) está disponibilizando até o dia 30 de novembro de 2012 a opção de registro no SPC de clientes sem qualquer custo inicial. Somente quando ocorrer a baixa desse registro, (o que significa que o consumidor regularizou sua dívida), é que será debitado do associado o valor de R$ 2,70. Ou seja, o SPC assume toda a despesa com o registro, inclusive a carta-aviso e porte do correio, para receber somente nos casos em que de fato ocorrer a cobrança da dívida.
 

Para isso é preciso que seja liberada para o associado essa opção sem custo. O termo deve ser pactuado entre as partes, bastando apenas nos informar em resposta por e-mail o nome e CPF do representante legal que assinará o documento, que em seguida o consultor irá até a empresa para coletar a assinatura. Somente após o recebimento do termo assinado será feita a liberação para que o associado possa visualizar na tela de registro.
Continua a existir normalmente a opção tradicional de registro de inadimplências, onde o débito é feito na primeira fatura posterior ao registro, conforme contrato vigente. O associado tem a livre escolha entre as duas opções.

 

 

 

Newsletter

Sistema CNDL
©2016 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG.
Topo