Notícias

30.07.2018

Experiências Cotidianas é a nova exposição do Espaço Cultural Casa do Comércio

Compartilhe: WhatsApp

A partir desta segunda-feira, 30, o Espaço Cultural Casa do Comércio, sob os cuidados da CDL Blumenau, recebe a exposição fotográfica “Experiências Cotidianas”, do artista Nelson Julio. O local é aberto ao público e a visitação pode ser feita gratuitamente, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, até o dia 24 de agosto, na Casa do Comércio (Alameda Rio Branco, 165).

Composta por um conjunto de imagens coloridas e em preto e branco, capturadas com a câmera fotográfica de um aparelho de celular e impressas em vários tamanhos e diversos materiais como suporte, a mostra revela a beleza do dia a dia ou da rotina entediante, que faz descobrir o olhar poético para o simples, o sutil e o cotidiano.

Ator, pintor, fotógrafo, gravurista e técnico em radiologia, Nelson Julio explica que a fotografia desempenhou, desde o seu surgimento no século XIX, um papel fundamental na representação do cotidiano, transformando os modos de ver e de experienciar as imagens e o mundo, possibilitando ao sujeito a leitura de uma realidade até então invisíveis.  

“As experiências que ora são apresentadas por meio de uma dinâmica do reconhecimento e estranhamento, de multiplicidade e unidade, de hesitação e fluxo, buscam tocar na subjetividade de quem observa, causando provocações e revelando histórias que estão sujeitas às várias interpretações, realidades, emoções, reações e reflexões”, explica o artista.

Esta é a primeira vez que Nelson Julio expõe no Espaço Cultura Casa do Comércio. “Nós, enquanto artistas, temos essa função de retratar e instigar as pessoas a refletirem. Para nós, essa vivência é muito importante”, revela.

Espaço Cultural Casa do Comércio

O Espaço Cultural Casa do Comércio é uma iniciativa da CDL Blumenau com a proposta de viabilizar cultura as pessoas e valorizar aos artistas de Blumenau e região. O Espaço é aberto ao público e a visita, gratuita, pode ser feita das 8h30 às 17h, no 1º andar, na Casa do Comércio.

Artistas que têm interesse em expor a suas obras no Espaço Cultural Casa do Comércio devem entrar em contato com a CDL. O local está aberto para artistas, coletivos, colecionadores, escritores e curadores que queiram divulgar os trabalhos que desenvolvem. As inscrições são gratuitas. Mais informações pelo e-mail [email protected] ou fone (47) 3221-5731.

Experiências Cotidianas é a nova exposição do Espaço Cultural Casa do Comércio

 

Newsletter

Sistema CNDL
©2016-2022 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG

Política de Privacidade
Topo