19.04.2021

Feriado de Tiradentes: comércio poderá abrir nesta quarta-feira, 21 de abril

A CDL Blumenau informa que, conforme previsto na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2019/2021, firmada pelo Sindilojas com o Sindicato dos Empregados no Comércio de Blumenau e região, o comércio de rua, shoppings e supermercados de Blumenau poderão abrir normalmente nesta quarta-feira, 21 de abril, feriado de Tiradentes.

Portanto, cada empresário tem autonomia e liberdade para decidir sobre a abertura ou não do seu estabelecimento no referido feriado.

ATENÇÃO! Lembre-se de avaliar e respeitar as regras previstas na Convenção Coletiva de Trabalho para abertura do comércio aos domingos e feriados. O cumprimento às determinações previstas na CCT é obrigatório para a abertura do estabelecimento.

CLIQUE AQUI e confira as regras previstas na convenção.

A CDL Blumenau reforça que a regulamentação do horário do comércio e a liberação para trabalhar em determinadas datas cabe ao Sindilojas e ao Sindicato dos Empregados no Comércio de Blumenau e região.

Dúvidas e mais informações pelo fone (47) 3221-5750 ou WhatsApp (47) 99971-0940, diretamente com o Sindilojas Blumenau.