01.04.2021

Linha de crédito: Governo de Santa Catarina cria linhas de auxílio a micro e pequenas empresas

No dia 29 de março, o Governo de Santa Catarina autorizou a criação de linhas de auxílio emergencial às micro e pequenas empresas impactadas pela pandemia de Covid-19. O valor total disponibilizado será de R$ 1,5 bilhão e as taxas de juros serão arcadas pelo Governo. Os financiamentos serão realizados por meio da Agência de Fomento de Santa Catarina SA (Badesc) e do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

Os empreendedores poderão aderir aos financiamentos com uma carência de 12 meses para pagamento, juro zero e 36 meses para amortização. Os microempreendedores individuais (MEIs) poderão solicitar até R$ 10 mil, enquanto os micro e pequenos empreendedores terão direito a até R$ 100 mil. Como contrapartida ao auxílio, os empresários precisarão manter os atuais níveis de emprego em seus estabelecimentos durante o período de carência.

A criação do auxílio emergencial ocorreu por meio de Medida Provisória enviada à Assembleia Legislativa (Alesc) na última segunda-feira (29). Segundo o executivo estadual, a iniciativa tem como objetivos a manutenção do nível de emprego em Santa Catarina, que já possui a menor taxa de desemprego do país, e manter a economia aquecida.

Fonte: Governo de Santa Catarina