Notícias

02.06.2021

CDL Blumenau distribui mudas de árvores na Semana Mundial do Meio Ambiente

Compartilhe: WhatsApp

Esta é a Semana Mundial do Meio Ambiente, uma oportunidade para sensibilizar a população sobre a importância de preservar o planeta. Neste sentido, a CDL Blumenau, em parceria com o Projeto Árvores pela Vida, está distribuindo gratuitamente 150 mudas de árvores ornamentais e frutíferas.

Estão à disposição diversas mudas, como romã, lichia, araçá, ameixa, goiaba, palmito e até os famosos ipês. A retirada acontece no setor de SPC da CDL Blumenau, no 2º andar do Shopping H (sala 27), na Rua XV de Novembro, 759, das 9h às 18h. A ação seguirá ao longo dessa semana ou até acabarem as mudas de árvores.

CDL Blumenau distribui mudas de árvores na Semana Mundial do Meio Ambiente

Projeto Árvores pela Vida
Desenvolvido em 2009 pelas parceiras Plano Boa Vida e Funerária Haas, o projeto Árvores pela Vida surgiu com o objetivo de distribuir uma muda de árvore nativa para cada funeral realizado, como forma de sensibilizar a sociedade a perpetuar a memória de uma pessoa querida e preservar o meio ambiente.

Por meio do projeto, já foram distribuídas 21.449 mudas de árvores. Desde 2015, o Árvores pela Vida tem como missão colaborar com intervenções e articular outros projetos por meio das doações de mudas de árvores nativas, cooperando com iniciativas que compartilham do mesmo propósito: preservação e conscientização.

Mais informações em http://www.facebook.com/arvorespelavida ou no site https://arvorespelavida.org.br/.

CDL Blumenau distribui mudas de árvores na Semana Mundial do Meio Ambiente

 

 

 

Newsletter

Sistema CNDL
©2016 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG.
Topo