14.07.2021

6 dicas para aumentar as vendas no Dia dos Pais

O Dia dos Pais é uma data consolidada no calendário do brasileiro e sempre movimenta inúmeros consumidores em busca de presentes e lembranças para os pais.

Com a proximidade da data, é hora de começar a preparar o estoque do seu estabelecimento e pensar em promoções e ações para gerar vendas. Pensando nisso, separamos seis sugestões que a sua empresa pode adotar para aumentar os resultados na celebração que se aproxima.

1. Esteja pronto antes da data

Para obter resultados melhores no Dia dos Pais, você precisa começar a promover com antecedência a sua campanha. O planejamento antecipado não apenas ajuda a evitar ajustes de última hora, mas também te dá tempo suficiente para preparar os clientes e atrair até mesmo aqueles consumidores que não são compradores constantes.

1. Promova um concurso de Dia dos Pais

Indo um passo adiante, você deveria considerar um concurso nas redes sociais da sua loja. Por quê? Engajamento dos clientes, esse é o motivo.

Você pode, por exemplo, incentivá-los a compartilhar o “momento favorito do pai”, “foto do pai” ou mesmo “piada do pai”. Lembre-se de pensar em uma #hashtag inteligente, associá-la à campanha e fazer com que eles a usem em suas postagens. Com esse tipo de ação, você não apenas fará com que eles se envolvam mais com sua empresa e compartilhem com os amigos, mas também criará uma conexão emocional com sua marca.

1. Tenha um “guia de presentes”

Ao criar um “guia de presentes”, você pode ajudar seus clientes a encontrar o presente perfeito para os pais. Esses tipos de guias podem inspirar as pessoas rapidamente, então coloque os produtos mais populares no topo da lista.

1. Ofereça o “Kit Pai”

Você também pode promover kits para o Dia dos Pais. Empacote alguns produtos e venda-os juntos. Lembre-se de destacar a economia que os clientes terão (ou seja, economize R$ 10,00 ao adquirir esses dois produtos juntos) ao comprá-lo, assim você promove diferentes produtos ao mesmo tempo.

1. Cupom de desconto exclusivo

Os clientes sempre esperam obter um desconto nas compras do Dia dos Pais. Crie cupom de desconto exclusivo que seria válido por um tempo limitado. Isso criará urgência para comprar e, por fim, aumentará suas vendas.

1. Evite estereótipos

Seja qual for o tipo de campanha que você decida fazer, esteja atento às imagens de pai que você está retratando. Confira as mensagens para determinar se realmente refletem seus clientes-alvo. Pergunte a si mesmo: que tipo de pai usaria seus produtos?

Além disso, considere como as mães ou filhos veem as figuras paternas em suas vidas – afinal, eles podem ser seus principais clientes nessa data. Descubra suas percepções sobre os pais.

Fonte: CNDL