09.07.2021

CDL Jovem reúne 37 empresários para reunião e apresentação de Case de Inovação e Sucesso

A reunião da CDL Jovem realizada na noite desta quinta-feira (8) foi marcada por muito conhecimento, networking, risadas e muita comida, inclusive frutas e verduras. O encontro ocorreu no espaço Deck, do Grupo RVG, e contou com a participação de 37 pessoas. O grupo seguiu todos os protocolos exigidos para evitar a transmissão do novo coronavírus.

Após as boas-vindas do coordenador da CDL Jovem Rodrigo da Silva, houve o espaço Momento do Associado. Na oportunidade, o empresário Kleiton Finger, que é diretor e sócio proprietário da Protec Proteção e Tecnologia, falou sobre a história da empresa que ajudou a fundar, dos serviços prestados e exemplos de sucesso no negócio. “Quando lançamos o serviço de portaria remota, em 2015, foi algo inovador em Blumenau. Fomos os pioneiros nesse segmento. Sempre prezamos pela excelência no atendimento e a qualidade do serviço e assim estamos crescendo”, contou Kleiton.

Em seguida, houve a apresentação do Case de Inovação e Sucesso, que trouxe o empresário Eugênio Ricardo, fundador da Bluverde, para compartilhar as experiências da sua nova empresa. Com bom humor, Eugenio contou como surgiu a Bluverde, um clube de assinatura de hortifrutis.

“Sou palestrante, mas com a pandemia, esse serviço ficou restrito as lives. Eu desejava um negócio novo, diferente. Então eu e minha esposa fomos viajar para ter novas experiências e buscar inspirações. Na viagem, percebemos algumas coisas, mas foi quando cheguei em casa, no momento em que eu vi na televisão um negócio baseado em assinaturas mensais, que surgiu a ideia da Bluverde”, contou Eugênio.

Sobre a missão da Bluverde, o fundador explica. “Somos um clube de assinatura de hortifrutis fresquinhos diretamente do produtor. Mais do que frutas, verduras e legumes, queremos levar a experiência de uma alimentação saudável, da qualidade de vida e da praticidade até as pessoas. E o melhor, na porta da casa delas”, aponta.

O crescimento da Bluverde surpreende até mesmo o fundador. “Está acontecendo tudo muito rápido. A ideia foi bem aceita pelas pessoas e agora estamos oferecendo variedades relacionadas à feira, como pão, nata, queijinho, mel e outras delícias. Já são muitas opções de assinaturas de produtos e vem mais novidades por aí”, revela Eugênio.

Ao final da apresentação, o empresário entregou um caixa com frutas, bolachas caseiras e um pote de torresmo aos participantes, que adoraram o brinde. Para encerrar a noite, foi servido um jantar aos participantes, que puderem aproveitar para realizar o networking.

CDL Jovem
A programação da CDL Jovem é gratuita e aberta ao público, mas com limite de pessoas para atender aos protocolos de cuidados contra a Covid-19. O próximo encontro será no dia 22 de julho, no auditório da CDL Blumenau. Para participar, é preciso confirmar presença pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone/WhatsApp 99660-2300, com Rodrigo.

Saiba mais sobre a programação no Instagram e Facebook.