Notícias

29.07.2021

Polícia Civil de SC lança apostila “Proteja-se de Golpes”

Compartilhe: WhatsApp

Diariamente, inúmeros empresários e consumidores são vítimas de golpes e sofrem perdas financeiras consideráveis quando abordados em tais práticas.

Além dos já conhecidos golpes do bilhete premiado e do falso sequestro, existem uma série de novos ilícitos que causam sérios danos à população. Seja por desatenção ou por desconhecimento, muitas pessoas não sabem sequer como identificar estes crimes, quanto mais se proteger deles.

Por este motivo, a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), com a colaboração das Polícias Civis do Distrito Federal e do Rio Grande do Sul, criou a apostila Proteja-se de Golpes. O material tem como objetivo informar a população sobre como os criminosos agem ao abordarem suas vítimas nestes esquemas. Além de conter a descrição de 17 tipos diferentes de golpes, a cartilha também apresenta formas de se prevenir e o que fazer caso a pessoa já tenha se tornado uma vítima.

Associado (a), CLIQUE AQUI para conferir a apostila. Informe-se e compartilhe com seus colaboradores e pessoas próximas para que não caiam em nenhuma armadilha.

 

Newsletter

Sistema CNDL
©2016-2021 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG

Política de Privacidade
Topo