21.07.2021

Sebrae SC disponibiliza diagnóstico empresarial gratuito para empresas

Buscando estimular a retomada da economia por meio de ações estruturadas de suporte aos pequenos negócios, o Sebrae criou o programa “Como anda a sua empresa (CAASE)”, que tem por objetivo identificar pontos fortes e áreas que precisam de melhorias para que os negócios possam se fortalecer.

O CAASE é totalmente gratuito e destinado a micro e pequenas empresas catarinenses de qualquer setor. Por conta da pandemia, a edição de 2021 está sendo realizada de forma virtual por consultores credenciados do Sebrae. O programa realiza a avaliação de áreas como Controle Financeiro, Planejamento e Processos, Mercado, Gestão de Pessoas e Marketing e é dividido em três etapas: Diagnóstico, Plano de Ação e Agentes Locais de Inovação.

Na primeira etapa o consultor do Sebrae conversa, por videochamada, com o empresário, para entender a situação do negócio e identificar pontos de melhoria que precisam ser trabalhados para fortalecer a empresa. Em seguida, é elaborado um plano de ação, com sugestões para que a empresa possa ganhar competitividade no mercado. O último passo é a implementação do plano, com acompanhamento para dar suporte às ações. A partir desta avaliação, o consultor pode identificar serviços e soluções – gratuitos ou com subsídios – disponibilizados pelo Sebrae para apoiar a empresa neste processo de melhoria.

Para participar e receber o diagnóstico empresarial, os interessados podem entrar em contato pelo telefone/whats (47) 99244-0035 ou e-mail [email protected] e agendar a avaliação com a consultora do Sebrae de Blumenau, Maitê Uhlmann.

Para mais informações sobre o CAASE acesse http://sebrae.sc/diagnostico.