Notícias

03.09.2021

4 situações em que o estoque de produtos pode ser um vilão

Compartilhe: WhatsApp

Um bom estoque é indispensável para oferecer o que seu cliente quer, na hora que ele procura. Porém, existem situações em que seu volume de produtos atrapalha o desempenho da loja.

Lembre-se de que uma boa gestão do estoque está relacionada ao monitoramento dos produtos armazenados garantindo que as demandas sejam atendidas sem excessos e prejuízos. Por isso, fique atento!

Conheça quatro situações em que seu estoque pode se tornar um vilão e organize sua gestão para evitar problemas.

Baixa de vendas
Quando isso acontece, os itens armazenados em estoque demoram para sair e ficam “encalhados” nas prateleiras. Infelizmente, isso significa dinheiro parado, e obriga o lojista a fazer queima de estoque com baixo lucro ou nenhum.

Aumento de vendas
O aumento de vendas é ótimo, porém, se o estoque não tiver um bom controle, os clientes não encontrarão o que procuram, o que pode causar uma imagem negativa para loja, sem falar nas oportunidades perdidas de vendas.

Lançamentos de produtos
Trazer lançamentos é muito importante para atrair clientes e oferecer variedades. Porém, como o produto ainda não foi vendido na sua loja, por exemplo, tome cautela com a quantidade inicial de pedidos.

Na hora de reduzir custos
Se a loja está tentando reduzir custos, a eficiência do controle de tudo deve aumentar. Além disso, um estoque bem controlado, evita prejuízos.

Com informações do Blog do Varejo

4 situações em que o estoque de produtos pode ser um vilão

 

Newsletter

Sistema CNDL
©2016-2021 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG

Política de Privacidade
Topo