Notícias

10.09.2021

CDL Jovem Blumenau visita o Palácio Planetapéia

Compartilhe: WhatsApp

Na noite desta quarta-feira (8), a CDL Jovem Blumenau realizou uma visita técnica na Associação Recreativa, Desportiva e Cultural Planetapéia, conhecida como Palácio Planetapéia. O grupo, que contou com a participação do presidente da CDL Blumenau, Eduardo Soares, e do conselheiro fiscal da CDL, Marcelino Campos, foi recebido pelo fundador do Planetapéia, Nerino Furlan.

A visita ao espaço foi guiada por Guioberto Furlan, um dos filhos do fundador. Ele contou a história do Planetapéia, desde a criação do primeiro brinquedo e a inusitada participação no desfile na Oktoberfest, em 1987. A partir de então, Furlan não parou de criar os famosos brinquedos que contribuem com o brilho e a alegria dos desfiles da maior festa alemã das Américas.

O coordenador comercial da CDL Blumenau, Gilvani de Moura, participou da visita e disse que ficou surpreendido com a história do fundador e do próprio Planetapéia. “Seu Nerino (Furlan) é uma inspiração para todos nós. Uma pessoa muito criativa e perseverante, que trabalhou bastante para realizar os sonhos e levar toda essa magia literalmente para o mundo. Fica o nosso agradecimento ao seu Nerino, que nos recebeu, e ao Guioberto, que nos contou essa belíssima história”, contou Moura.

Quem também aprovou a visita foi o empresário e nucleado à CDL Jovem, Eugênio Ricardo. Ele revelou que sempre teve vontade de conhecer o espaço e ficou encantado. “Adorei a visita técnica. Fomos muito bem recebidos. Fiquei surpreso com a história da Planetapeia e a forma como são desenvolvidos cada projeto. Geralmente os desenhos começam em uma folha de papel numa roda amigos e muita cerveja”, acrescentou.

O coordenador da CDL Jovem, Rodrigo da Silva, destacou que vale a pena conhecer o Palácio Planetapéia e assim um pouco mais da nossa cultura. “Foi uma visita excelente! Por mais que sempre vimos os brinquedos nas ruas, conhecê-los de perto e ver toda riqueza nos detalhes, no carinho como foram feitos e nas suas histórias, impressiona. Nossa cultura de Blumenau sendo levada para o mundo, como a Muralha da China e a Times Square, que já tiveram o prazer de receber os brinquedos do Planetapéia. Agrademos a Família Furlan e a diretoria por ter nos recebido”, ressalta o coordenador.

Para saber mais sobre a história do Planetapéia, acesse o site www.planetapeia.com.br.

Para saber a programação da CDL Jovem e participar dos encontros, basta acompanhar o núcleo nas redes sociais (Facebook e Instagram) e se inscrever.

 

Newsletter

Sistema CNDL
©2016-2021 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG

Política de Privacidade
Topo