Notícias

01.09.2021

Nota sobre o fechamento de rua central, em Blumenau

Compartilhe: WhatsApp

Sobre o fechamento da rua Professor José Ferreira da Silva, que liga a Avenida Beira Rio à rua XV de Novembro, a partir desta quinta-feira (2/09), a CDL Blumenau informa que está acompanhando a situação.

A decisão de impedir o acesso de veículos na via citada está causando muita preocupação e questionamentos por parte dos associados à CDL Blumenau que possuem negócios na região. Isto porque, com a medida, um trecho significativo da rua XV de Novembro, repleto de estabelecimentos comerciais, passará a receber um fluxo menor de veículos e, consequentemente, consumidores, o que poderá impactar diretamente nas vendas do comércio local.

Em contato com o Secretário Municipal de Trânsito e Transporte (Seterb), Alexandro Fernandes, obtivemos retorno informando que as simulações técnicas feitas indicam melhoria significativa no trânsito da região com tal mudança.  Em um primeiro momento, entendemos que a alteração pode afetar diretamente alguns lojistas. Por outro lado, entendemos que, com a melhoria do fluxo de veículos na região como um todo, também será possível viabilizar acessos mais rápidos à região central e até estimular o consumidor a frequentar a região central. 

Neste momento, aguardaremos os resultados desse teste, que determinará as consequências e continuidade ou não de tal alteração.

A CDL Blumenau está à disposição para sugestões, questionamentos e demandas dos associados enquanto acompanha os desdobramentos da situação.

 

Newsletter

Sistema CNDL
©2016-2021 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG

Política de Privacidade
Topo