Notícias

03.09.2021

Poder Judiciário, em SC, terá acesso ao maior banco de dados da América Latina

Compartilhe: WhatsApp

O SPC Brasil firmou parceria com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina para implementar o acesso do Poder Judiciário ao SPC JUD, plataforma online que possibilita a realização de consultas, inclusões e exclusões de registros do Poder Judiciário no SPC Brasil, maior base de informações de gestão e inteligência de dados da América Latina.

O Departamento Jurídico da CDL de Florianópolis auxiliou os profissionais da área de Relações Institucionais e Governamentais (RIG) do SPC Brasil nas tratativas com os representantes do Tribunal de Justiça, visando à celebração do convênio.

De acordo com o gerente Jurídico da CDL de Florianópolis, Anderson Augusto, o SPC JUD, além de ter custo zero para o Poder Judiciário e as partes, contribuirá na agilização dos processos.

“No sistema atual, as notificações dirigidas às CDLs e relacionadas à realização de atos no sistema do SPC se dão por meio dos Correios, o que gera um custo altíssimo aos cofres púbicos. O SPC JUD reduz sobremaneira a burocracia, de modo que as unidades jurisdicionais terão acesso instantâneo à base de dados do SPC, com óbvio ganho de agilidade aos processos em andamento”, explica.

Com o convênio assinado na última quarta-feira (25), o Poder Judiciário começará a implantar a plataforma para utilização nos fóruns, ao passo que o SPC Brasil promoverá, além do processamento das informações, capacitação dos servidores credenciados a utilizar o SPC JUD.

Segundo o coordenador da área de RIG do SPC Brasil, André Luiz Pellizzaro, o SPC JUD traz economia e, principalmente, agilidade ao Poder Judiciário para melhor cumprir o papel de prover segurança jurídica à sociedade.

Fonte: CDL Florianópolis

 

Newsletter

Sistema CNDL
©2016-2021 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG

Política de Privacidade
Topo