Notícias

23.09.2021

Segurança pública é tema principal de encontro realizado pela CDL Blumenau

Compartilhe: WhatsApp

O “Encontro com a Comunidade” realizado pela CDL Blumenau na noite de 21 de setembro teve como assunto principal a segurança pública no município. O evento, que foi aberto ao público, contou ainda com uma breve explanação sobre a Lei Geral de Proteção de Dados e a promoção Magia de Natal. A ação ocorreu no Centro Cultural 25 de Julho.

Durante a mensagem de boas-vindas ao público, o presidente da CDL Blumenau, Eduardo Soares, lembrou que este foi o primeiro evento presencial realizado pela entidade desde o início da pandemia e destacou a importância de trazer assuntos tão relevantes para a pauta.

“São dois temas que impactam nossa vida todos os dias. A Lei Geral de Proteção de Dados ainda é um desafio para muitos empresários, que estão buscando se adequar. A segurança pública é sem sombra de dúvidas essencial para nós, seja no trabalho ou na vida pessoal”, apontou Soares.

Em seguida, o vice-presidente da CDL Blumenau, Antonio Bittelbrunn Junior, apresentou a campanha Magia de Natal para este ano. Bittelbrunn destacou a importância que a ação tem para o varejo, agradeceu os parceiros Breitkopf e Viacredi, e fez um convite aos empresários para que participem da campanha e assim aqueçam as vendas de fim de ano.

O convidado para falar sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) foi o assessor jurídico da CDL, Felipe Anuseck Barbieri (escritório Angelito Barbieri Advogados). O advogado destacou os principais itens da LGPD e lembrou que, por mais que a lei pareça ser impossível de se cumprir, com planejamento é possível se adequar. “Apesar da complexidade, a lei traz mais segurança e garantias para todos, visando a proteção de dados dos envolvidos”, destacou Barbieri. Saiba mais sobre a LGPD no site da CDL.

Segurança Pública

Para apresentar dados sobre a segurança em Blumenau, mostrar a atuação da Polícia Militar e ouvir sugestões da comunidade, o encontro contou com a participação do tenente-coronel Cleber Pires, comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Blumenau.

Em pouco mais de uma hora de apresentação, o comandante apresentou a equipe do 10º BPM, mostrou o planejamento estratégico da PM, enfatizou que a missão da polícia é proteger as pessoas e destacou a importância das parcerias para a vida em sociedade, especialmente para resolver grandes problemas.

Por fim, o tenente-coronel argumentou sobre a necessidade do incremente bélico para os policiais militares do 10º BPM por meio da aquisição de 25 fuzis (modelo T4, calibre 556) e 12 mil munições, com investimento total de R$ 369.619,00. De acordo com o comandante, a polícia precisa estar equipada com armamento capaz de fazer o enfrentamento aos infratores e citou alguns exemplos de ocorrências com infratores fortemente armados, como foi o caso do roubo a um banco em Criciúma, que teve repercussão nacional.

“Não estou pedindo aqui o dinheiro total para a compra dos equipamentos, mas se cada um poder contribuir um pouco, juntos poderemos equipar a PM de Blumenau. Nosso objetivo é alcançar parceiros”, argumentou.

Para finalizar, a Polícia Militar apresentou o modelo do fuzil que será comprado e fez uma breve explanação sobre o armamento. “O policial militar vai atrás do infrator se estiver em boas condições, preparado e motivado. E isso inclui armamento capaz de enfrentar os bandidos”, argumentou.

Ao término da apresentação, os policiais militares que estavam participando do evento foram bastante aplaudidos pelos participantes, que aproveitaram para fazer perguntas e interagir com a PM.

 

Newsletter

Sistema CNDL
©2016-2021 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG

Política de Privacidade
Topo