05.10.2021

7 dicas para aquecer suas vendas neste fim de ano

O último trimestre, época em que acontece a Black Friday, Cyber Monday, Natal e Ano Novo, costuma ser o melhor período de vendas para o varejo. Para incrementar o setor, há o recebimento do 13º salário.

Dessa forma, esse é um grande momento para o empresário usar o cenário a seu favor e vender mais. Veja, abaixo, 7 dicas para aproveitar essa época para aquecer suas vendas e elevar seus lucros.

1) Analise a situação atual
Com a pandemia, um novo padrão de compras foi criado, assim, é necessário entender o que está gerando resultados atualmente.

Logo, estude e veja como seus clientes estão se portando e quais canais eles estão utilizando para consumir e se informar. Veja quais são as estratégias que estão dando certo e faça uma lista do que quer finalizar até dezembro.

2) Foque sempre na experiência do cliente
Desde já, você precisa de dedicação e persistência. Busque novos clientes e fidelize aqueles de sua base. Assim, uma boa maneira é investir em estratégias de relacionamento, seja por e-mails, redes sociais ou produção de conteúdo em si.

3) Motive sua equipe
Sua equipe é fundamental para o sucesso das vendas. Dessa forma, mantenha ela ativa, focada e otimista.

Incentive as ideias, as sugestões de melhorias por parte do time, e aprenda a ouvi-los de forma receptiva. Quando sua equipe se sente como parte do todo, sua empresa vende muito mais!

4) Black Friday – Não ofereça descontos “maquiados”
Constantemente nessa época, empresas sem ofertas atrativas vendem produtos com os valores originais como se fossem descontos. Como resultado da prática, a data chegou a ser apelidada de “Black Fraude”, deixando claro como os falsos descontos prejudicam a reputação da empresa.

5) Cyber Monday – Venda mais tecnologia
Em suma, a Cyber Monday teve início para ofertar produtos de tecnologia. Mas, isso é coisa do passado! Atualmente, ela é perfeita para queimar o estoque que ficou da Black Friday, e vender todo tipo de produto.

6) Natal – Ajude os clientes a escolherem os presentes
Sempre nessa época os clientes presenteiam diversas pessoas, como pai, mãe, marido, esposa, filho, chefe e por aí vai! Mandar dicas como “o presente ideal de Natal”, vai ajudar seu cliente a ir direto no presente certo, que estará esperando na sua loja.

7) Ano Novo – Vitrine atrativa
Sua vitrine é seu cartão de visitas. Por isso, por meio dela, mostre para seu cliente, o quão preparada sua loja está. Tem preço bom? Faça uma vitrine com as ofertas em evidência. É antenada? Use temas atuais e produtos em destaque.

Fonte: Com informações do Blog do Varejo