07.10.2021

Horário do comércio no feriado de 12 de outubro

No dia 12 de outubro, próxima terça-feira, será feriado de Nossa Senhora Aparecida, além de ser comemorado o Dia das Crianças. Conforme previsto na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2021/2022, firmada pelo Sindilojas com o Sindicato dos Empregados no Comércio de Blumenau e região, o comércio de rua, shoppings e supermercados de Blumenau poderão abrir normalmente neste dia.

Neste sentido, cada empresário tem autonomia e liberdade para decidir sobre a abertura ou não do seu estabelecimento no dia 12 e outubro. Caso opte pelo funcionamento, é preciso respeitar as regras previstas na Convenção Coletiva de Trabalho para abertura do comércio aos domingos e feriados.

CLIQUE AQUI e confiras as condições e regras estabelecidas pela CCT 2021/2022.

A CDL Blumenau reforça que a regulamentação do horário do comércio e a liberação para trabalhar em determinadas datas cabe ao Sindilojas e ao Sindicato dos Empregados no Comércio de Blumenau e região. Dúvidas e mais informações pelo telefone (47) 3221-5750 ou WhatsApp (47) 99971-0940, diretamente com o Sindilojas Blumenau.

Associado, lembre-se de que a campanha “Dia das Crianças: ofertas tão boas que até parecem brincadeira”, realizada pela CDL Blumenau, está disponível no Portal do Associado.

Horário no sábado
A CDL Blumenau reforça que a Convenção Coletiva de Trabalho permite que aos sábados as lojas permaneçam abertas até as 18h. Por isso, a sugestão da entidade é que no dia 9 de outubro, os empresários aproveitem para ampliar o horário de atendimento das suas lojas e vender mais.

Horário da CDL Blumenau
A CDL Blumenau informa que no dia 11 de outubro, véspera de feriado, o atendimento será normal na entidade, das 8h às 18h, com exceção do atendimento ao público no setor de SPC, que inicia às 9h. No dia 12 de outubro, a CDL Blumenau estará fechada.