Notícias

05.01.2022

CDL Blumenau reforça os cuidados contra o coronavírus e orienta associados

Compartilhe: WhatsApp

A CDL Blumenau tem acompanhado as recentes notícias sobre o aumento de casos ativos de Covid-19 em Blumenau. Conforme divulgado pela Secretaria de Saúde do município, nas últimas 24 horas, foram contabilizados 256 testes positivos, o maior número em um único dia desde 17 de março de 2021.

Os números já refletem nos pronto-atendimentos dos hospitais de Blumenau e nas unidades públicas de saúde da cidade, que têm registrado aumento repentino de pacientes com sintomas gripais neste início de semana.

A entidade entende que o momento é de cautela, mas é preciso ficar atento ao aumento do número de casos de Covid-19 e de outras síndromes gripais que estão surgindo. Por isso, para evitar uma elevação ainda mais abrupta desses números, a CDL Blumenau reforça às empresas associadas e à população em geral sobre a importância de seguir rigorosamente os protocolos de segurança contra o coronavírus.

Empresário e Associado, lembre-se:

• O uso de máscara dentro dos estabelecimentos do comércio ainda é obrigatório. Exija o uso pelos seus funcionários e clientes; 
• Não permita aglomerações no seu estabelecimento. Cumpra as regras de distanciamento;
• Disponibilize álcool em gel aos clientes, colaboradores e fornecedores;
• Garanta a segurança da sua equipe. Oriente para que eles tenham os cuidados também ao ir e voltar do trabalho.

A CDL Blumenau entende que cabe ao governo ampliar as medidas de saúde pública que tratem da prevenção e do atendimento aos pacientes, ofertando atendimento hospitalar adequado. Porém, é necessário que TODOS façam sua parte cumprindo todas as regras sanitárias para evitar o avanço da doença.

 

Newsletter

Sistema CNDL
©2016-2022 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG

Política de Privacidade
Topo