Notícias

08.07.2022

Encontro da CDL Jovem com o empresário Filipe Pitz reúne mais de 50 pessoas

Compartilhe: WhatsApp

Mais de 50 pessoas participaram do encontro promovido pela CDL Jovem Blumenau na noite desta quinta-feira (7), no Espaço Glass, do Grupo RVG. A recepção ocorreu a partir das 18h30, com um coffee. O evento contou com a presença do empresário e CEO do Grupo PZ, Filipe Pitz, que participou da reunião de Case de Sucesso.

Encontro da CDL Jovem com o empresário Filipe Pitz reúne mais de 50 pessoas

Quem abriu o encontro foi o coordenador da CDL Jovem, Kleiton Stiven Finger, que falou das atividades do núcleo e sobre a programação das próximas atividades. Após, todos os convidados se apresentaram brevemente.

Em seguida, foi a vez de Pitz falar sobre a sua trajetória profissional, os desafios, as maiores conquistas e sugestões para manter bons contatos profissionais. O empresário, natural de Gaspar, lembrou que seu primeiro emprego foi aos 12 anos como balconista de farmácia. Aos 18 anos, ele foi trabalhar na Bungue Alimentos.

Pitz contou que sempre foi apaixonado por fotografia e juntou dinheiro para investir em equipamento. “Aos 20 anos eu pedi demissão na Bungue e abri a minha primeira empresa: uma produtora de catálogos. Eu mesmo fazia as fotos para a indústria têxtil. Foi assim que comecei a empreender”, lembrou.

Depois da primeira empresa, Pitz não parou mais. Aos 22 anos, ele fundou a Connect Web, depois foi a vez da Flex Painéis e assim seguiu para o setor imobiliário. Durante a pandemia – em 2022 – lançou o PZ Ecomall, empreendimento localizado em Balneário Camboriú e construído com base na sustentabilidade, e recentemente lançou o PZ Empreendimentos.

Pitz reforçou a importância de estar sempre atento ao networking e investir em marketing. “Meu primeiro faturamento foi de R$ 12.000,00 e eu investi R$ 7.000,00 em marketing”, revelou. O empresário ainda deixou algumas dicas aos participantes:

- Às vezes, as coisas levam mais tempo do que o esperado.
- Não existe dinheiro fácil.
- Cuide com quem se associa.
- Pense no negócio com conexão e sustentabilidade.
- Lembre-se de vender a ideia primeiramente para o seu time.

Ao término da palestra, os participantes aproveitaram para fazer perguntas a Pitz e fotos com ele. A ação se estendeu durante o happy hour, onde foi servido chopp, em um momento de muito networking entre os convidados.

CLIQUE AQUI E CONFIRA O VÍDEO SOBRE O EVENTO

Caixa Blumenau

O evento contou com o patrocínio da Caixa Blumenau, um clube de assinatura de produtos coloniais de todo o Brasil, do empresário Eugênio Ricardo, que é nucleado à CDL Jovem. Eugênio falou sobre o novo produto, que tem como objetivo fazer a ligação entre o pequeno produtor e o consumidor.

A empresa sorteou diversos kits aos participantes, que puderem conhecer alguns dos produtos que serão inclusos na Caixa Blumenau.

 

Newsletter

Sistema CNDL
©2016-2022 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG

Política de Privacidade
Topo