06.07.2022

Presidente da CDL Blumenau participa de Encontro de Líderes Empresariais

O presidente da CDL Blumenau, Eduardo Soares, participou do Encontro de Líderes Empresariais, em Florianópolis, nos dias 29 e 30 de junho. O evento foi realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) com apoio da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC).

Presidente da CDL Blumenau participa de Encontro de Líderes Empresariais

A programação, contou ainda com mais uma edição do Programa Políticas Públicas 4.0, convênio firmado entre a CNDL e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).  A atividade teve como um dos principais objetivos a qualificação de lideranças do varejo na elaboração das Políticas Públicas, fortalecendo a articulação local e acompanhamento de ações legislativas que tenham impacto no varejo.

No encontro, foram realizadas ainda palestras e ações de relações institucionais e governamentais do Sistema CNDL, além de debates sobre os projetos de lei de interesse do setor em tramitação no Congresso Nacional.

Cerca de 200 participantes estiveram presentes no evento, entre lideranças do Sistema CNDL, empresários, autoridades, e representantes políticos das esferas municipal, estadual e federal.  O objetivo foi reunir setores do poder público, iniciativa privada e terceiro setor para troca de experiências, com destaque para o fortalecimento das relações institucionais e governamentais da entidade.

“Essas ações são de extrema importância, pois nos aproximamos de todo o Sistema CNDL e ficamos a par das ações que estão sendo realizadas e defendidas pelo Sistema a favor do varejo. Também é uma oportunidade de nos aperfeiçoarmos, trocar experiências e compreender como podemos fazer ainda mais pelos nossos associados”, avalia o presidente Soares.